Quem Somos

Sertões Editora

A Sertões Editora nasceu da vontade de oferecer ferramentas para o processo educacional, principalmente para a educação básica, porque acreditamos que a Educação é fundamental para o desenvolvimento das pessoas e a promoção da cidadania.

Quem Faz

Um grupo formado por pesquisadores e professores entusiastas da educação, que desenvolveu um método que obteve muito êxito na melhoria dos índices relacionados à educação, inicialmente em cidades de Pernambuco, do Amazonas, do Pará e de Goiás, e que está se estendendo para vários estados brasileiros. Este grupo também tem desenvolvido conteúdos especiais na direção de educação para a vida saudável, para o respeito à diversidade, para o empreendedorismo, para a mobilidade urbana e outros temas fundamentais para uma vida coletiva com qualidade para todos.

São publicações realizadas sempre em parceria com especialistas das áreas abordadas, para garantir a atualidade dos conteúdos e a sua natureza pedagógica. Tudo para proporcionar uma educação progressiva, articulada, interdisciplinar e transformadora.

O Que Fazemos

De um lado, soluções para educação elaboradas a partir de uma metodologia estruturada e dinâmica que auxilia toda a rede (estudantes, professores, secretarias e diretorias), por meio de material de apoio e acompanhamento pedagógico. Os materiais complementam a abordagem teórica das disciplinas para a implementação do currículo, com uma proposta para a apreensão, pelos (as) estudantes, das habilidades necessárias ao avanço na vida escolar.

Do outro lado, criamos materiais que completam os conteúdos escolares com temas transversais para uma educação de qualidade e para a promoção da cidadania.

Como Fazemos

Com um conselho editorial preparado, com especialistas, mestres, doutores e consultores por área. Debatemos com a comunidade escolar os temas e as demandas da realidade. Combinamos isso com os objetivos da educação brasileira para os ensinos fundamental e médio, de modo a produzir propostas pedagógicas adequadas aos processos nacionais de avaliação e às demandas para formação cidadã dentro das escolas.

Por que Fazemos

Porque acreditamos que é possível no ambiente dos negócios construir produtos capazes de gerar resultados empresariais e, ao mesmo tempo, promover qualidade de vida. Acreditamos que a educação deve ser entendida como prioridade, porque ela é o caminho para o desenvolvimento das pessoas, especialmente das nossas crianças e jovens em idade escolar, para que sejam capazes de transformar o mundo, e de pessoas excluídas do processo econômico, que podem, com nossa ajuda, pela educação, retomar o comando da suas histórias pessoais com dignidade.

 

Nossos Valores

Compromisso com uma educação de qualidade, com resultados positivos e valores para a cidadania

Equidade para alunos da rede

Valorização do Professor

Oportunidade para todos

Leia mais

    A BNCC e a Matemática no Ensino Fundamental
    26 de novembro de 2019

    A BNCC e a Matemática no Ensino Fundamental

    Neste artigo você vai encontrar um conteúdo completo sobre a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para o componente curricular de…
    Formação de professores: por que ela é importante para a BNCC
    3 de Maio de 2019

    Formação de professores: por que ela é importante para a BNCC

    A BNCC levou à necessidade de qualificar a formação dos professores. Entenda como está a discussão desta pauta na Educação.
    Práticas inspiradoras: a escola que não joga merendas fora
    12 de abril de 2019

    Práticas inspiradoras: a escola que não joga merendas fora

    Sem desperdício! Conheça a prática inspiradora de uma escola que congela e doa merendas para alunos carentes comerem nos finais…
    Inscrições abertas para a Olimpíada Brasileira de Robótica 2019
    12 de abril de 2019

    Inscrições abertas para a Olimpíada Brasileira de Robótica 2019

    A Olimpíada Brasileira de Robótica já se consolidou como o maior evento de robótica da América Latina. As inscrições de…
    Premiação vai reconhecer as melhores iniciativas de escolas
    12 de abril de 2019

    Premiação vai reconhecer as melhores iniciativas de escolas

    O projeto que irá premiar as dez instituições com as melhores iniciativas escolares para atrair e reter alunos. Conheça e…
    Língua Portuguesa: nova coleção chega com foco nos gêneros textuais
    29 de março de 2019

    Língua Portuguesa: nova coleção chega com foco nos gêneros textuais

    Quanto mais o material for trabalhado em sala de aula, maior será o avanço do conhecimento do estudante em Português.
    Botão Voltar ao topo
    Fechar