Sem categoria

Oficina da Matemática

Se o estudante faz, ele aprende

É destinada a estudantes do ensino fundamental e do primeiro ano do ensino médio, segundo etapas estabelecidas por nós, ligadas a momentos de transição entre as duas fases do fundamental e a passagem para o ensino médio, que costumam ser momentos de maior incidência da evasão e da repetência escolar.

Foi criada para contribuir com a melhoria da qualidade da educação e está organizada em oficinas inteligentes, com sistemas de itens de resposta inovadores, capazes de avaliar melhor o estudante. São cadernos de exercícios com oficinas organizadas em grau de dificuldade crescente, preparando o aluno de uma para outro exercício, levando a expandir a sua capacidade de ação.

As oficinas podem ser trabalhadas como atividades complementares, quando a aprendizagem está ocorrendo na prática curricular ou em programas de reforço escolar dependendo do planejamento escolar.

A Etapa 1 desta coleção destina-se aos estudantes dos 4º, 5º e 6º anos do ensino fundamental.

A Etapa 2 é dirigida aos estudantes dos 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental, além poderem ser utilizadas como instrumento eficaz para o nivelamento dos estudantes que ingressam no 1º ano do ensino médio com defasagem de aprendizagem do ensino fundamental.

Um novo jeito de estudar Matemática

 

Garantia de sucesso: cidades que utilizaram metodologia crescem no Ideb e Saeb

 

 

Diferenciais

  • Material único, registrado e exclusivo desenvolvido a partir do conhecimento e vivência de professores especialistas em avaliação e desempenho;
  • As cartilhas que compõem a coleção resultam de um projeto pedagógico elaborado por uma comissão de professores, pesquisadores e avaliadores pós-graduados, mestres e doutores com vivência em sala de aula e vasta experiência nas redes educacionais;
  • Coube à professora Fabiana Ubriaco criar todo o conteúdo das cartilhas a partir daquele projeto feito a muitas mãos. Ela é mestra em educação, especialista em psicopedagogia, e uma das referências da educação nacional na formação de currículos para a Matemática. A autora também é reconhecida como profunda conhecedora na produção de instrumentos para avaliação de desempenho pedagógico;
  • Soluções simplificadas e acessíveis para Estados e cidades de todos os tamanhos;
  • Treinamentos personalizados para implantação da coleção, com apresentação de todas as ferramentas e metodologias oferecidas para garantir o máximo de aproveitamento do material;
  • Atendimento diferenciado para cada um dos parceiros, com todo suporte e atenção necessária;
  • Assistência na gestão dos projetos e ações desenvolvidos no sentido de corrigir falhas e alcance dos objetivos propostos e de excelentes resultados para a educação de qualquer município; 
  • Nivelamento, apoio e reforço para preparar o estudante para ser proficiente em Matemática;
  • Treinamento e apoio aos professores para aplicação do material.

Etiquetas
Mostrar mais

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar