Educação
Enquanto em algumas escolas brasileiras as merendas são jogadas no lixo, em Elkhart, no estado da Indiana, nos Estados Unidos, uma instituição educacional encontrou uma solução simples e eficaz para não desperdiçar as refeições não consumidas. A Woodland Elementary School começou a congelar as merendas não servidas e a doar para os alunos comerem nos finais de semana.
A ideia surgiu após a escola perceber que algumas crianças só se alimentavam com o café da manhã e o almoço servidos pela instituição. Nos finais de semana, esses estudantes não tinham o que comer.
Foi então que a instituição fez uma parceria com o grupo de resgate de alimentos Cultivate para reaproveitar os as refeições não consumidas. Elas foram coletadas, embaladas e congeladas para a doação.
Vinte alunos carentes da escola receberão as refeições congeladas para se alimentarem até o final do ano letivo. Segundo Melissa Ramey, que trabalha para a Câmara de Comércio da cidade, a iniciativa causou um grande impacto na comunidade.
Um exemplo inspirador e que poderia ser seguido aqui, não acha? Se você conhece alguma escola que também pratica iniciativas bacanas, conte pra gente!