Premiação vai reconhecer as melhores iniciativas de escolas
O ano de 2019 está repleto de prêmios e competições de educação que pretende coroar as melhores iniciativas de escolas municipais e estaduais da rede pública de ensino do país. Um deles é o projeto “Educar para Transformar”, do Instituto MRV, em parceria com a Fundação Pitágoras.
Em sua 6ª edição e com o tema “Uma escola aberta para novas ideias é uma escola aberta para o futuro”, o projeto irá premiar dez instituições de ensino fundamental e médio que desenvolverem ações para atrair e reter os alunos.
A ideia com a iniciativa é mostrar aos estudantes suas visões sobre os benefícios da educação e o que ela pode oferecer para o futuro de cada um. As inscrições vão até o dia 30 de abril.
Podem participar as escolas localizadas onde o Instituto e a Fundação têm atuação, como: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Uma comissão avaliará os projetos baseado nos critérios como adequação com o foco do programa, motivação, potencial de redução da evasão escolar, gestão e monitoramento. As ações selecionadas estarão no ar, para votação popular, a partir do dia 29 de maio.
Os dez projetos mais votados pelo público serão apresentados no dia 18 de junho e participação do programa até novembro. Nestes seis meses de duração da edição do programa, o Instituto MRV e a Fundação Pitágoras acompanharão ativamente cada um dez projetos, a aplicação dos recursos e irão dar mentorias para potencializar seus resultados.
Para saber mais detalhes do prêmio, basta acessar o edital. Boa sorte!